Secretaria Integrada de Graduação do Campus de Bragança lança site oficial

A Secretaria Integrada de Graduação (SIGrad) do Campus de Bragança comunica à Comunidade Acadêmica o lançamento do seu Site Oficial.

Com funcionamento desde março de 2018, a SIGrad está localizada no térreo do prédio administrativo do Campus de Bragança e foi criada com o objetivo de centralizar em única divisão administrativa as secretarias dos cursos de Graduação em História, Letras (Inglês e Português), Matemática e Pedagogia.

A criação de um site é mais uma etapa dentro da missão da SIGrad, que é "Gerir com excelência o atendimento acadêmico se tornando referência na UFPA, enquanto Secretaria Acadêmica". Na página, é possível acessar informações sobre os cursos, calendário de aulas, serviços prestados, equipe administrativa, instruções sobre procedimentos acadêmicos aos discentes, docentes, coordenadores de cursos e público externo, além de um Painel de Perguntas Frequentes.

Como meta de uniformizar alguns procedimentos acadêmicos, também está em fase de finalização pela SIGrad o mapeamento dos seus processos organizacionais seguindo a metodologia adotada pela UFPA. A metodologia usa dois instrumentos: O Procedimento Operacional Padrão (POP) e o Fluxograma, sendo que alguns modelos prévios já podem ser consultados no Menu Acadêmico >> Requerimentos/Fluxos. Esta fase, ainda passará por validação dos Diretores de Faculdades e subsidiará as ações dos alunos, docentes, secretários e coordenadores de cursos nas demandas acadêmicas.

Acesse https://sigradbraganca.ufpa.br/ , e confira a novidade!

Publicação em 28 de Abril de 2022

Mais notícias >>