Período de matrícula SIGAA 2022.3. inicia no dia 06/06/2022

A Secretaria Integrada de Graduação (SIGrad) do Campus de Bragança alerta os discentes sobre os prazos definidos no Calendário Acadêmico 2022 da UFPA, referente ao ano-período 2022.3 (Turmas Intensivas):

• Solicitação de Matrícula On-line SIGAA: de 06 a 12/06/2022;

• Processamento da matrícula: 13 e 14/06/2022;

• Resultado do Processamento e Emissão do Atestado de Matrícula: a partir de 15/06/2022;

Orientamos o discente a sempre verificar o resultado do processamento da matrícula ou, no início das aulas, emitir seu atestado de matrícula para observar se consta matriculado em todas as componentes curriculares do período letivo ofertadas para sua turma, sob o risco de não ter seu conceito registrado no Histórico. Caso contrário, procurar com urgência a Secretaria Integrada de Graduação (SIGrad) para solucionar o problema ou seguir as orientações disponíveis no seu site, uma vez que não é permitido frequentar aulas sem estar regularmente matriculado na componente.

Do mesmo modo, os docentes das disciplinas devem, no início das aulas, fazer a chamada nominal dos alunos com base no Mapa de Frequência emitido no SIGAA, a fim de constatar previamente se algum aluno estar em sala de aula sem ter realizado a devida matrícula no SIGAA. Se isto ocorrer, orientar o aluno a procurar com urgência a SIGrad, pois somente será permitido o aluno cursar sem a matrícula na disciplina mediante autorização prévia da Coordenação do Curso e quando for possível regularizar a pendência no decorrer da disciplina.

Vale lembrar que a matrícula dos calouros, bem como atividades de Estágio, TCC e Atividades Complementares são realizadas pela SIGrad ou pela Coordenação do Curso.

Consulte o Calendário de Aulas do seu curso e fique atento ao período das aulas.

Publicado: 26 de Maio de 2022