Período de ajuste de matrícula SIGAA 2022.4.

A Secretaria Integrada de Graduação (SIGrad) do Campus de Bragança informa aos discentes que o período definido no Calendário Acadêmico 2022 da UFPA para ajuste de matrícula do ano-período 2022.4 (Turmas Extensivas) ocorre de 17 a 21/08/2022.

Deverão realizar o procedimento, os discentes que perderam o prazo de solicitação de matrícula, ocorrido de 01 a 07/08/2022, bem como os que tiveram a matrícula indeferida pelo SIGAA ou ainda àqueles que desejam incluir ou excluir alguma componente curricular. Após este procedimento, o SIGAA passará pela etapa de processamento das matrículas realizadas no ajuste, nos dias 22 e 23/08, podendo os alunos emitirem o atestado de matrícula a partir do dia 24/08.

Os discentes que já realizaram a matrícula normalmente, no período de 01 a 07/08, devem desconsiderar a recomendação acima, no entanto, orientamos que verifique o resultado do processamento da matrícula ou realize a emissão do seu atestado de matrícula para confirmar se consta matriculado em todas as componentes curriculares do período letivo ofertadas no Calendário de Disciplinas de sua turma.

Importante mencionar que não é permitido ao discente frequentar aulas sem estar regularmente matriculado na componente. Se isto ocorrer e não estando mais no período de ajuste de matrícula, procurar com urgência a SIGrad para regularizar a pendência no decorrer da disciplina.

Vale lembrar que a matrícula dos calouros, bem como atividades de Estágio, TCC e Atividades Complementares são realizadas pela SIGrad ou pela Coordenação do Curso.

Consulte o Calendário de Aulas do seu curso e fique atento ao período das aulas.

Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a SIGrad pelos nossos canais de atendimento.

Publicado: 17 de Agosto de 2022

Mais notícias >>